Por que

ter uma alimentação 100% vegetal?

Podemos ajudar frear as mudanças climáticas ao escolher nos alimentar com produtos de origem vegetal.

Continue lendo para saber mais.




Pelo nosso ar

No Brasil, a criação de bilhões de animais para consumo é responsável pela emissão de uma enorme quantidade de gases do efeito estufa, o que piora consideravelmente a crise climática.

De acordo com a ONU, a criação de animais para consumo representa 14,5% das emissões globais de gases do efeito estufa.

Make the Switch

Mas há uma alternativa: substituir alimentos de origem animal por deliciosas opções vegetais pode ajudar a reduzir pela metade a sua emissão de gases do efeito estufa.

Pela nossa água e pela terra

A criação de animais para consumo é responsável por 8% de todo o uso da água e pela ocupação de 33% das terras cultiváveis do mundo.

A produção de carne também polui o solo e a água. Fazendas de criação frango e de outros animais considerados de consumo geram toneladas de resíduos que costumam ser utilizados como fertilizantes em lavouras. Isso leva à poluição por excesso de nutrientes, o que pode destruir ecossistemas aquáticos.

A alimentação vegetal pode salvar o planeta!

Alimentos de origem vegetal têm muito menos impacto no meio ambiente do que a carne, o leite e os ovos, pois são menos poluentes e exigem menor uso de energia, água ou solo.

O Beyond Burger, hambúrguer norte-americano feito com proteína de ervilha, gera 90% menos emissão de gases do efeito estufa do que um hambúrguer de carne.

Você estará fazendo uma grande diferença positiva para o planeta ao se comprometer em ter uma alimentação de origem vegetal pelo menos por alguns dias da semana.